Pesquise Procedimento e Arquivos

Post Recentes

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Hard Reset Motorola Moto E 2 2° GERAÇÃO XT1514 Desbloquear, Formatar, Restaurar

Neste tutorial você vai aprender como fazer o Hard Reset no MOTOROLA MOTO E 2° GERAÇÃO. Este procedimento é utilizado para DESBLOQUEAR, FORMATAR, RESTAURAR PADRÕES, LIMPAR MEMORIA INTERNA entre outras finalidades.

Antes de tudo, retire os chips e o cartão de memoria, e se puder faça um BACKUP de seus arquivos e contatos pois este procedimento limpa a memoria do aparelho.

PROCEDIMENTO:
1- Com o aparelho desligado segure a tecla VOLUME -  (para baixo) e aperte a tecla POWER (liga/desliga) por aproximadamente 3 segundos.

2- Com a tecla (VOLUME -) escolha a opção RECOVERY MODE e confirme com a tecla POWER.
O aparelho vai reiniciar, vai vibrar, ai vai aparecer o famoso robozinho do android.

3- Apareceu o robozinho do android, você segura a tecla POWER  aperta a tecla VOLUME + (volume pra cima).

4- Agora com a tecla (VOLUME -), vocês vão escolher a opção WIPE DATA/FACTORY RESET e confirma com a tecla POWER.

5- Com a tecla (VOLUME - ) voces vão escolher a opção YES -- DELETE ALL USER DATA e confirma com a tecla POWER.

6- Para finalizar vocês vão escolher a opção REBOOT SYSTEN NOW e confirmar com a tecla POWER.

Pronto!! O aparelho ira reiniciar com todas as configurações originais.

SE RESTAR MAIS ALGUMA DUVIDA BASTA ASSISTIR O VÍDEO ABAIXO, E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER EM NOSSO CANAL PARA RECEBER MAIS VIDEOS EXCLUSIVOS.



100 comentários:

  1. No Meu Moto E 2º Geração XT1506 apareceu o robozinho do android só que eu precionei a tecla (Power) e a Tecla (Volume +) .... Mais não apareceu a opções de fectory Reset

    ResponderExcluir
  2. Quando chegar na parte do robozinho, segura a tecla POWER e apenas clica uma vez na tecla VOLUME +

    ResponderExcluir
  3. Não apareceu o android ,porque?

    ResponderExcluir
  4. Não apareceu o android ,porque?

    ResponderExcluir
  5. O meu fica piscando com o logo da Motorola em um fundo branco

    ResponderExcluir
  6. Já liguei na motorola, resetei p connfiguração de fábrica, devido ser muito baixo o som da fala de quem liga pra mim, quase não ouço nada, nada adiantou, o que fazer?

    ResponderExcluir
  7. Já liguei na motorola, resetei p connfiguração de fábrica, devido ser muito baixo o som da fala de quem liga pra mim, quase não ouço nada, nada adiantou, o que fazer?

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Excelente, valeu mesmo deu certo.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Depois que rootei, fica travando a ligação ,não tem som e os videos não carrega em sites nenhum ,ate no YouTube. Já fiz o resete e nada. Tem algum cara fera que pode me ajuda. Celular tem cinco meses de uso. AVISO: NAO ROOTEI SEU CELULAR EM QUALQUER VÍDEOS QUE APARECE,porque eu me ferrei :(

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!,
    Eu tenho um moto E, e quando coloco para carregar ele mostra que está conectado mas não carrega, já troquei a bateria, coloquei carregador original e não resolveu, alguém sabe o que posso fazer para arrumar?
    Desde já eu agradeço

    ResponderExcluir
  12. Querido
    Bom dia dei esse celular pró meu menino e agora ele não quer nem ligar,VC pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  13. Moro em Comendador Soares rio de janeiro

    ResponderExcluir
  14. Moro em Comendador Soares rio de janeiro

    ResponderExcluir
  15. Querido
    Bom dia dei esse celular pró meu menino e agora ele não quer nem ligar,VC pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  16. Oi pode me ajuda não consigo abaixar facebook whats no meu motoe2 sabe me explica oq acontece não carrega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai na Google play e pesquisa whatsapp e clica em instalar -.-

      Excluir
  17. meu amigo eu nao conseguir de formar alguma routear meu moto e 2 geraçao xt 1415 todos os tipos de celulares eu conseguir mas este não conseguir de forma alguma pode me ajudar

    ResponderExcluir
  18. No meu moto g2 quando aperta em recovery, volta pra mesma pagina, só que com Boot up failed, o que eu faço

    ResponderExcluir
  19. Segui todos os passos e o meu moto não ligou continua reiniciando. Não sai da tela com o logo da motorola e reinicia,reinicia....

    ResponderExcluir
  20. Segui todos os passos e o meu moto não ligou continua reiniciando. Não sai da tela com o logo da motorola e reinicia,reinicia....

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Tenho um Moto E 1 Geração e fiz a atualização do Android para o 5.1.

    Tentei várias vezes fazer o Hard reset, a primeira parte ele chega de boa, mas quando chega no Android e aperto desligar junto com Volume "+" ele não tem reação nenhuma, ele não chega em "Wipe data factory reset".


    O que eu faço?

    Favor se poder responder no email prdavidsilva@gmail.com.

    Grato.
    David Silva

    ResponderExcluir
  23. Oi tentei essas orientações mas não aparece a opção Yes mas só NO como.mudar pra Yes pra. Fazer YES -- DELETE ALL USER DATA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu tbm n aparece Yes!
      como faço?? alguem conseguiu alguma solução??

      Excluir
    2. tbm quero saber, alguem conseguiu?

      Excluir
    3. O meu também não aparece!

      Excluir
    4. Oi boa Trade. para isso vcs acessem esse link: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/03/moto-g-travando-veja-como-formatar-e-resetar-o-smartphone-motorola.html

      Excluir
  24. Valeu por ensinar a roubar :D tomara que levem seu celular!

    ResponderExcluir
  25. Valeu por ensinar a roubar :D tomara que levem seu celular!

    ResponderExcluir
  26. Oiii no meu celular nao aparece o yes--delete all user data.....oq faço

    ResponderExcluir
  27. Oiii no meu celular nao aparece o yes--delete all user data.....oq faço

    ResponderExcluir
  28. oi, boa tarde!
    Meu celular nao aparece o yes - delete all user data e ai?

    ResponderExcluir
  29. Demora um pouco para ligar?

    ResponderExcluir
  30. Demora um pouco para ligar?

    ResponderExcluir
  31. Boa noite o meu e um moto g 2 ele nao esta aparecendo a frase yes user reset data so aparece No e outras dUas

    ResponderExcluir
  32. Boa noite o meu e um moto g 2 ele nao esta aparecendo a frase yes user reset data so aparece No e outras dUas

    ResponderExcluir
  33. No meu não aparece a opção "YES -- DELETE ALL USER DATA"
    Oq faço ?

    ResponderExcluir
  34. fiz todo o processe de hard reset e ainda sim volta a tela de boot
    porfavor entre em ctto comigo o mais rapido possivel
    997359272

    ResponderExcluir
  35. O meu não aparece yes-delete all usser data como faço?

    ResponderExcluir
  36. o meu não esta dando continuidade com o precedimento de formatação apresentado nesta postagem, apenas da erro, teria mais alguma forma de formatar meu aparelho?

    ResponderExcluir
  37. o meu não esta dando continuidade com o precedimento de formatação apresentado nesta postagem, apenas da erro, teria mais alguma forma de formatar meu aparelho?

    ResponderExcluir
  38. Boa noite .fiz a formatacao tudo ok obrigado pela dica . Mais agora estou com outro problema quando vou iniciar o celular pede o email do proprietario e comprei esse aparelho no ponto frio tenha nota fiscal e tudo vc pode me ajudar ? Me chamo flavio 11943830611

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. o meu deu certo, mas qndo começa a configurar pede a conta do google que eu ja usava no celular antes, e eu não sei . e ainda precisa de wi fi pra fazer isso . O que eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vc conseguiu desbloquear teu celular, pq no meu aconteceu o mesmo problema e eu não sei o email

      Excluir
    2. Oi, vc conseguiu desbloquear teu celular, pq no meu aconteceu o mesmo problema e eu não sei o email

      Excluir
  41. estou tendo problemas em desbloquear meu moto e,
    chega na tela de confirmaçao de e mail,eu digito meu e mail,e volta ao mesma funçao pedindo para confirmar o e mail e nao sai dali,alguem sabe como faço para prosseguir??

    ResponderExcluir
  42. O meu não aparece o modo Yes não

    ResponderExcluir
  43. O meu não aparece o modo Yes não

    ResponderExcluir
  44. Agradeço por postar o passo a passo: me ajudou muito!!!

    ResponderExcluir
  45. Amigo por favor me ajude eu consegui resetar fiz tudo direito mas quando chega na tela selecionar wifi ele não me da a opção de pular direto mandar e conectar aí ele tenta conectar e da a seguinte MENSAGEM : NÃO FOI POSSIVEL ESTABELECER UMA CONEXÃO COM A INTERNET. , mesmo ele estando conectado no meu wifi domestico. como resolver isto.

    ResponderExcluir
  46. Amigo por favor me ajude eu consegui resetar fiz tudo direito mas quando chega na tela selecionar wifi ele não me da a opção de pular direto mandar e conectar aí ele tenta conectar e da a seguinte MENSAGEM : NÃO FOI POSSIVEL ESTABELECER UMA CONEXÃO COM A INTERNET. , mesmo ele estando conectado no meu wifi domestico. como resolver isto.

    ResponderExcluir
  47. oi tudo bem? gostei da explicação do vídeo meu aparelho e o mesmo só que meu filho inventou de atualizar o software e no meio da atualização caiu a luz y ficou sem nenhum sistema como faço pra colocar o software de novo

    ResponderExcluir
  48. No meu, quando tem que selecionar RECOVERY, tive que apertar VOLUME + ao invez de POWER.
    Quando apertava POWER, o aparelho simplesmente desligava.
    Ai apertei VOLUME+ no RECOVERY e funcionou certinho.

    ResponderExcluir
  49. Bom dia

    O meu não aparece a opção yes - delete all user data e ai? O que fazer alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  50. Bom dia

    O meu não aparece a opção yes - delete all user data e ai? O que fazer alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo você conseguiu resolver o problema de não aparecer o Yes-delete all user data, se sim me ajude por favor.

      Excluir
    2. Oi amigo você conseguiu resolver o problema de não aparecer o Yes-delete all user data, se sim me ajude por favor.

      Excluir
  51. Boa noite .fiz a formatacao tudo ok obrigado pela dica . Mais agora estou com outro problema quando vou iniciar o celular pede o email do proprietario e comprei esse aparelho no ponto frio tenha nota fiscal e tudo vc pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  52. Olá. Consegui fazer o procedimento do reset porém, ele pede o e-mail que havia sido utilizado antes, eu tenho o e-mail e senha mas, mesmo assim não entra. Pode me ajudar por gentileza?

    ResponderExcluir
  53. Olá. Consegui fazer o procedimento do reset porém, ele pede o e-mail que havia sido utilizado antes, eu tenho o e-mail e senha mas, mesmo assim não entra. Pode me ajudar por gentileza?

    ResponderExcluir
  54. Olá. Consegui fazer o procedimento do reset porém, ele pede o e-mail que havia sido utilizado antes, eu tenho o e-mail e senha mas, mesmo assim não entra. Pode me ajudar por gentileza?

    ResponderExcluir
  55. Olá. Consegui fazer o procedimento do reset porém, ele pede o e-mail que havia sido utilizado antes, eu tenho o e-mail e senha mas, mesmo assim não entra. Pode me ajudar por gentileza?

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Não consigo sair do modo do emeio eu bloqueio não lembro mais o emeio fis de tudo ele volta para o emeio oque eu faço amigo

    ResponderExcluir
  58. Não consigo sair do modo do emeio eu bloqueio não lembro mais o emeio fis de tudo ele volta para o emeio oque eu faço amigo

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. O meu MOTO E nao aparece a opcao YES -- DELETE ALL USER DATA como faço?

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. O meu MOTO E nao aparece a opcao YES -- DELETE ALL USER DATA como faço?

    ResponderExcluir
  63. O meu MOTO E nao aparece a opcao YES -- DELETE ALL USER DATA como faço?

    ResponderExcluir
  64. Poxa um monte de pessoas com as mesmas duvidas, não aparece o YES e ninguém responde, então pra que postar esta porcaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só clicar na ultima opção da lista. Algumas versões vem com o escrito diferente.

      Excluir
  65. só clicar na ultima opção da lista. Algumas versões vem com o escrito diferente.

    ResponderExcluir
  66. no meu caso eu formatei o aparelho porem ao digitar o meu e-mail e senha recebo uma mensagem informando que eu preciso digitar o e-mail do proprietario do aparelho, vc pode me ajudar nisso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kelly você conseguiu resolver seu problemas? Pois minha situação é igual a sua, preciso de ajuda...

      Excluir
  67. No meu tbm. Não consigo mudar o email. Como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você conseguiu resolver seu problemas? Pois minha situação é igual a sua, preciso de ajuda...

      Excluir
  68. Boa tarde, fiz o procedimento todo correto em meu moto g3 mas quando chegava na parte de idioma, e-mails... sempre parava na tela restaurando (após a inserção de todos os dados corretamente) e após longas horas voltava algumas etapas, eu inseria novamente as informações e se passavam mais horas sem nenhuma conclusão. Não sei se vai ajudar alguém mas resolvi meu problema da seguinte maneira: no passo que escolhe a opção de restaurar o celular com base nas informações utilizadas no último de backup no lugar de concordar e prosseguir selecionei "restaurar como celular novo" e em menos de 10 segundos o procedimento foi concluído com êxito e com as configurações padrões de fábrica.

    ResponderExcluir
  69. Quando entro em wipe date/factory reset nao aparece a opçao yes o que eu faço?

    ResponderExcluir
  70. Fiz todo o procedimento apresentado, porém, quando reinicio ele não sai da opção selecionar rede wi-fi, a botão pular não esta podendo ser clicado... o que fazer?

    ResponderExcluir
  71. Amigo boa noite o botão do volume (-) esta ruim... E tem uma senha de números que apareceu do nada como eu faço para resetar...
    Pq sem o botão de (-) do volume não consigo da o reset existe outra maneira ???

    ResponderExcluir
  72. Meu moto e 2 quando chega na parte de DELETE ALL USER DATA não aparece
    Aparece userdata only
    Carreata+personalized content o q eu faço

    ResponderExcluir
  73. Ajudou muito. Deu certinho. Obrigada!

    ResponderExcluir
  74. Ajudou muito. Deu certinho. Obrigada!

    ResponderExcluir
  75. oi o meu não aparece yes apenas o no.. o que fazer??

    ResponderExcluir